goddess amadahy breaks her stripper lance hart pegging ballbusting scissor. click here to investigate youjizz

4 dicas para melhorar a lucratividade e a gestão de seu frigorífico

http://anybunnytv.com/

4 dicas para melhorar a lucratividade e a gestão de seu frigorífico

 

4 dicas para melhorar a lucratividade e a gestão de seu frigorífico

 

Todo empresário tem suas próprias razões na hora de abrir uma empresa. Para alguns, é o desafio de criar algo diferente, um legado para sua família; para outros, conquistar um estilo de vida mais elevado e, para você, talvez, a razão seja outra. Independentemente do motivo, todos esperam que seus negócios sejam lucrativos, pois será o lucro que garantirá a sustentabilidade de qualquer empresa.

O que precisa ser entendido, quanto ao sucesso financeiro de um negócio, é que não é possível aumentar os lucros diretamente, mas apenas indiretamente. O que é possível ser feito é melhorar as variáveis que determinam o seu nível de lucratividade. Quando você melhora essas variáveis, você aumenta seus lucros indiretamente.

Pensando nisso, reunimos, neste artigo, algumas dessas variáveis que podem ajudar a melhorar a lucratividade do seu frigorífico. Acompanhe, a seguir!

 

  • 1. Aumente sua produtividade

 

O compromisso de melhorar a produtividade do negócio deve sempre partir do dono/gestor. Por isso, comunique aos seus gestores e garanta que todos os funcionários estão envolvidos no processo de melhoria da eficiência do seu negócio.

Essa produtividade pode ser conquistada por meio da oferta de incentivos, podendo ser através de benefícios, treinamentos, promoções e feedbacks constantes para toda a equipe. Quando você consegue envolver toda a sua mão de obra em um único objetivo, a chance de aumentar os lucros torna-se maior, com todos engajados na concretização de uma meta clara.

Quando sua equipe está a seu lado, além do aumento da eficiência, é possível reduzir custos, melhorar o aproveitamento de recursos e garantir de uma boa qualidade do produto final.

 

  • 2.Expanda o seu mercado

 

No mundo atual, estagnar a sua empresa em apenas um mercado pode ser perigoso para a sua lucratividade. Ao expandir o seu negócio para novas áreas, explorando um novo público-alvo, é possível aumentar as chances de melhorar a sua rentabilidade.

Entretanto, essa expansão precisa ser muito bem planejada, pois um novo mercado pode ser uma estratégia arriscada e os erros podem custar caro. Por isso, antes de começar, pesquise cuidadosamente a oportunidade em potencial e avalie as principais tendências de seu segmento. Pense na possibilidade de adaptar o produto para um novo mercado ou abrir uma nova planta para ampliar as operações do seu frigorífico.

Você pode usar publicações especializadas com dados do mercado, consultorias e até mesmo as redes sociais para pesquisar e obter insights, opiniões e comentários dos seus clientes atuais para considerar a viabilidade de novas ações estratégicas.

 

  • 3. Reveja os contratos com fornecedores

 

Uma das maneiras mais rápidas de melhorar a lucratividade é reavaliar os seus contratos atuais com fornecedores. Em um mercado competitivo, é possível que novos fornecedores possam oferecer-lhe as mesmas matérias-primas, de maneira mais acessível, com menor prazo e, até mesmo, com melhor qualidade.

É preciso identificar quais são as áreas que você mais gasta dinheiro e tentar negociar com seus fornecedores reduções de preço ou descontos pelo pagamento antecipado. Considere usar sua posição, como um cliente valioso, para conseguir contratos com maior prazo, mas com a garantia de preços justos.

Deve existir, também, um equilíbrio no número de fornecedores. Manter muitos deles pode ser ineficiente, pois perde-se muito tempo administrando ordens de compra, negociando vendas e atestando qualidade de produtos. Por outro lado, colocar todo seu negócio nas mãos de um ou dois fornecedores pode deixar seu negócio vulnerável se algo der errado.

 

  • 4. Reduza seus custos

 

Boa parte das empresas têm sempre algum custo que pode ser reduzido. E quando falamos de custos não estamos apenas falando apenas de desperdício de materiais. Você já examinou se está utilizando ao máximo o seu espaço disponível ou se existem maneiras mais eficientes de usar suas instalações? Já pensou na possibilidade de rever os seus processos de produção para que eles sejam mais simplificados, usando menos recursos e horas de trabalho de sua mão de obra?

Essa avaliação requer uma análise aprofundada de todos os recursos importantes para manter os resultados da empresa e a qualidade final do produto. Ao elencar todos os custos e seus históricos, é possível realizar cortes naqueles que têm menos participação no lucro e menor valor agregado.

Otimização de processos, investimento em equipamentos mais eficientes, bem como a contratação de terceirizados para atividades secundárias também são formas de redução de custos. Dessa maneira, é possível economizar dinheiro, aumentar a eficiência produtiva e, por consequência, melhorar a lucratividade do seu negócio.

Gostou do post de hoje? Compartilhe conosco sua opinião e continue acompanhando nosso blog para mais dicas e notícias do setor. Até a próxima!

Deixe uma resposta

malayalam