goddess amadahy breaks her stripper lance hart pegging ballbusting scissor. click here to investigate youjizz

A motivação no ambiente de trabalho

http://anybunnytv.com/

A motivação no ambiente de trabalho

Se você imaginou que o salário e os benefícios bastam para garantir a motivação de um funcionário com o seu frigorífico, fique sabendo que nem sempre eles serão suficientes. Em boa parte dos casos, esses estímulos apenas fazem com que o colaborador não fique insatisfeito.

A real motivação para um funcionário gostar e, quem sabe, até amar seu local de trabalho, possui outras fontes de incentivo. Todo gestor deveria conhecer essas outras ramificações que estimulam um funcionário e fazem com que toda a equipe trabalhe com vontade, obtendo melhores resultados.

No post de hoje, saiba mais sobre como funciona a motivação no ambiente de trabalho, confira!

Motivação: conheça os motivos básicos

A motivação já era estudada na década de 1920 e desde então surgiram diversos estudos, pesquisas e teorias. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, a motivação é individual e pessoal e é um grande desafio motivar toda uma equipe do mesmo modo e ao mesmo tempo.

No entanto, a partir de uma liderança assertiva e de um bom clima organizacional saudável, a empresa se torna capaz de incentivar seus funcionários a motivarem-se.

O impacto da motivação nos resultados da empresa

As empresas são formadas por seus colaboradores e são eles que agem de modo efetivo para que a organização mantenha suas operações e obtenha resultados no mercado.

Colaboradores desmotivados e desengajados aumentarão o índice de turnover (rotatividade de funcionários) e comprometerão negativamente o desempenho, a produtividade e a qualidade da produção de sua empresa, já que eles não estão engajados com os resultados organizacionais e com a aplicação das melhores práticas em sua rotina de trabalho.

Enquanto isso, funcionários motivados colaboram e se engajam com a qualidade total em todos os processos produtivos, tornando-se parceiros estratégicos do sucesso de seu negócio. O colaborador motivado é aquele que não apenas entrega o que foi solicitado, como também vai além de suas obrigações, contribuindo com ideias para redução de custos, melhoria nos processos internos, etc. Além disso, uma pesquisa demonstrou que funcionários mais motivados produzem 12% a mais.

Fatores que impactam na motivação dos funcionários

A apresentação do local de trabalho, incluindo o equipamento de uso diário, é um fator importante. Investir em infraestrutura, manter o ambiente limpo, iluminado e com equipamentos atualizados e em plenas condições de funcionamento é um ótimo começo. Ou você acha que ouvir seus colaboradores soltando aquela frase “essa máquina/ferramenta velha emperrou de novo” é engraçado ou motivador?

Além disso, fatores como a distância que eles precisam percorrer de casa para o trabalho, o salário que recebem em relação com a média salarial do mercado e até o treinamento recebido dentro da sua empresa contam bastante na hora em que o colaborador avalia a sua satisfação e motivação para trabalharem na empresa.

Dicas para incentivar a motivação de seus funcionários

A busca profissional da carreira é diferente para cada colaborador. É interessante que os perfis sejam avaliados diariamente pelos gestores. Isso só ocorre depois de supridas as necessidades básicas de satisfação descritas anteriormente.

Existem os que não gostam de arriscar e trabalham dentro do que lhes é cobrado, sem variar muito e nem tentar fazer algo diferente. Por outro lado, existem os que gostam de arriscar e não têm medo de errar. Esses costumam ser os que descobrem novas e melhores formas de realizar os procedimentos diários.

Além disso, também deve ser avaliado o fator socializador. Quem gosta de trabalhar por conta própria, quem gosta de contar com a ajuda alheia para realizar suas tarefas e quem chega falando como deve ser feito, com perfil de líder. Saber utilizar as aptidões e posicionar cada funcionário onde ele é mais eficiente é uma excelente forma de motivar uma equipe.

Se você já ouviu alguém falar que em tal empresa que trabalhou o clima era muito agradável, você sabe que existem diversas formas de motivar uma equipe, e elas vão um pouco além do que é visto no dia a dia. Alguns diferenciais podem, sim, ser oferecidos para que sua equipe seja cativada e até fale bem da sua empresa para família e amigos, criando uma imagem positiva da sua organização no mercado.

Ações simples, como começar a semana com um café da manhã, servido na primeira meia hora de trabalho, podem ser bastante motivadoras e, de quebra, evitar os atrasos de segunda-feira. Outra ideia é, no último dia de trabalho da semana, liberar o pessoal meia hora antes e, para quem quiser ficar mais, oferecer salgadinhos e bebidas não alcoólicas, em uma espécie de happy hour de início de fim de semana.

Ações assim ajudam a criar e a manter um bom clima organizacional, a integração da equipe, que se torna mais colaborativa, uma melhor relação entre pares e com os gestores e, claro, podem contribuir para a redução de erros e o aumento na produtividade dos funcionários.

Ideias não faltam para transformar o local de trabalho em um ambiente onde todos querem estar. São ações que não custam muito dinheiro e que trazem muita satisfação para quem passa a maior parte do dia em um local que deveria funcionar como a sua segunda casa. Claro que, em muitos casos, isso tudo já acontece. Por isso, primeiro você deve avaliar se a sua equipe realmente precisa de incentivos para se motivar. Se a resposta for ‘sim’, considere que, além do básico, a criatividade também conta pontos na hora de motivar aqueles que são fatores fundamentais para manter a lucratividade do seu empreendimento.

Como é a motivação no ambiente de trabalho de sua empresa? Você já aplica alguma de nossas dicas? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Deixe uma resposta

malayalam