goddess amadahy breaks her stripper lance hart pegging ballbusting scissor. click here to investigate youjizz

Aprenda a ver oportunidade onde os outros veem gargalo

http://anybunnytv.com/

Aprenda a ver oportunidade onde os outros veem gargalo

As oportunidades e ameaças são partes constantes dos empreendimentos brasileiros, que têm de se adaptar às frequentes e rápidas mudanças do cenário político e econômico do país.

No entanto, é com as oportunidade de negócio que surgem os gargalos, impedindo a empresa ou o projeto do frigorífico de se desenvolver e se direcionar para os próximos passos. Os gargalos são as amarras do dia a dia, as ameaças que impedem que o seu negócio encontre respaldo em ações significativas. Ele é um “ponto de estrangulamento”, ou seja, algo que restringe a capacidade produtiva ou de entrega de seu frigorífico.

Que o Brasil possui grandes gargalos, como de infraestrutura, de burocracia, de impostos, já é de conhecimento dos empresários e gestores do ramo. O que muitos não sabem é que é possível que qualquer empreendimento supere essas dificuldades, aprendendo a ver oportunidade onde outros veem apenas um gargalo.

A oportunidade está no gargalo

O empresário que não encontra um gargalo a todo momento não sabe como isso pode ser benéfico para o seu negócio, pois o obstáculo que ele representa gera oportunidades, pois o faz refletir sobre suas atuais estratégias e, com elas, rever os resultados, que podem se tornar muito mais expressivos se readequados ao mercado de consumo e segmento de atuação.

Isso faz com que grandes empresas transitem entre as habilidades que geram expertise de mercado e as pesquisas e os estudos que transformam informações em práticas adequadas aos clientes internos e consumidores de cada organização.

Como gestor, então, seu papel, dentre tantos outros, é o de proporcionar equilíbrio e enxergar, em cada gargalo, a solução para problemas até então inéditos.

Como transformar o gargalo em um case de sucesso?

Um dos grandes gargalos que os gestores de frigoríficos têm encontrado está na crise da carne brasileira, a partir da denúncias quanto à qualidade dos produtos brasileiros, tendo até sua exportação controlada ou vetada por países que costumavam consumir nossa carne.

Como enxergar nessa crise, um enorme gargalo, o desaperto que necessário para liberar novamente a produção saudável de cortes de carnes e a venda em todo o país e no exterior, recuperando o setor em crise e reconquistando a confiança do consumidor, hoje abatido com essas denúncias?

É uma grande questão que pode e deve ser discutida pelo empresário e sua equipe de gestão, cujos resultados precisarão se provar em cada nova etapa de readequação, desde a alimentação do gado e sua criação ao armazenamento e distribuição, como também em novos acordos entre sua empresa e seus clientes internos e externos, além de um novo planejamento logístico e operacional.

Entenda as nuances que você pode encontrar em seu caminho

Com um grande gargalo, tudo o que você não pode enxergar é a limitante perspectiva de crescimento e recuperação, pois ela dependerá exclusivamente de como você avaliará suas ações e irá traçar suas estratégias. E isso é a maior oportunidade que sua empresa pode ter em anos.

O conceito e a essência do empreendedorismo afirmam que o empresário deve inovar por meio de ideias e práticas que ofereçam soluções viáveis ao mercado de consumo, com estrutura adequada às operações exigidas e planejamento financeiro alinhado às estratégias. Ou seja, gerir uma empresa oferece oportunidades e ameaças e o melhor proveito de cada uma delas está nas mãos do gestor.

O mercado de consumo de carnes e derivados está em crise, o que significa oportunidade para projetar mudanças, traçar reconhecimento de mercado e proporcionar ao futuro de sua empresa uma história positiva por meio de um grande case de sucesso.

E você, conhece algum case de empresa que conseguiu transformar um gargalo em uma oportunidade? Compartilhe conosco nos comentários e continue acompanhando nosso blog para mais dicas e notícias do setor.

 

Deixe uma resposta

malayalam