goddess amadahy breaks her stripper lance hart pegging ballbusting scissor. click here to investigate youjizz

Como aumentar a produtividade da sua empresa por meio da inovação

http://anybunnytv.com/

Como aumentar a produtividade da sua empresa por meio da inovação

O ambiente empresarial muda a uma velocidade cada vez maior e, para nos adaptarmos a essas mudanças, é preciso estarmos dispostos a pensar fora do lugar comum e agir de modo diferente.

Para garantirem seu espaço nesse mercado tão dinâmico e que enfrenta uma crise, as empresas têm buscado promover uma inovação disruptiva, criando novos produtos que tenham potencial para mudar toda uma indústria. No entanto, em tempos de recursos financeiros, humanos e tempo escassos, muitos empresários têm trabalhado com o freio de mão puxado quando o assunto é inovação, mas seguem buscando formas de aumentar a produtividade das organizações.

Conforme a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), para aumentar a produtividade é preciso gerar inovação nas empresas. Assim, ao contrário do que se imagina, a inovação acaba gerando dividendos e não apenas custos.

Também é preciso lembrar de que, nem sempre a inovação envolve o desenvolvimento de novos produtos alimentícios. Às vezes, a inovação pode estar focada em simplesmente aumentar a eficiência de seus processos produtivos ou de vendas. Essas inovações, por exemplo, podem ajudar a diminuir custos, agregar valor ao produto final e a melhorar a sua produtividade.

As empresas que terão destaque no mercado, são aquelas que tiverem a expertise de filtrar ideias e investir naquelas com maior probabilidade de entregar os melhores resultados para o seu negócio.

No post de hoje, vamos apresentar para os gestores de frigoríficos 3 dicas de como aumentar a produtividade dos seus negócios a partir da inovação. Acompanhe!

1. Aceite riscos

Ninguém inova sem errar, assim como ninguém empreende sem correr riscos. No entanto, o empresário brasileiro deve entender a importância de valorizar o erro como forma de aprendizado. Muitas vezes, pelo medo de falhar, as empresas decidem interromper projetos com grande potencial inovador para apostar em modelos já estabelecidos e nem sempre produtivos.

Desta forma, é preciso incentivar um ambiente corporativo em que as pessoas queiram buscar o novo e correr os riscos inerentes a essa escolha.

Um erro ocorrido dentro de um processo legítimo de busca pela inovação de processos ou produtos deve servir como aprendizado e não servir como fator desmotivador para a empresa. 

2. Compartilhe conhecimento

Compartilhar conhecimento, é o mesmo que disseminar desenvolvimento. As empresas mais inovadoras são aquelas que garantem que uma equipe conhece e entende tudo o que está acontecendo em outras áreas.

Dessa forma, seus colaboradores poderão contribuir com ideias que podem melhorar o desempenho de outro departamento e também da organização como um todo.

Se uma empresa busca se tornar competitiva, ela precisa adquirir, renovar e disseminar o conhecimento de forma constante. Quando essa cultura é instalada na organização, as pessoas, que antes se viam apenas como cumpridoras de tarefas, se sentem engajadas para compartilhar novas técnicas, conceitos e ideias.

Isso também serve como um gatilho para que os funcionários se sintam mais motivados e produtivos em seu trabalho, quando percebem que as tarefas que executam tem um propósito e que suas ideias agregam valor à empresa.

3. Invista em tecnologia

As novidades digitais do mundo atual podem e devem ser grandes aliadas de qualquer empresa moderna. Sistemas de gestão, aparelhos móveis e da internet, assim como máquinas modernas são grandes aliados para ter uma equipe mais produtiva e sanar problemas que costumam ser desafios para empresários dessa área.

Com a grande oferta, essas tecnologias estão ficando cada vez mais acessíveis para empresas, independentemente do porte ou segmento, apresentando bom custo-benefício.

Esses recursos reduzem o tempo de trabalho, minimizam erros e oferecem produtos finais com qualidade mais satisfatórias. Isso proporciona uma empresa eficiente, econômica e competitiva. Além disso, a produtividade aumenta quando existe um acesso mais rápido a dados e análises mais precisas, diminui a burocracia e agiliza a tomada de decisões de negócio. No entanto, sem investir, treinar e mudar o comportamento e a cultura organizacional no local de trabalho, de nada adiantará o investimento em tecnologia e inovação.

Como é o processo de inovação na sua empresa? Qual tem sido o impacto no seu negócio? Compartilhe conosco sua opinião e continue acompanhando nosso blog para mais dicas e notícias do setor.

Deixe uma resposta

malayalam