goddess amadahy breaks her stripper lance hart pegging ballbusting scissor. click here to investigate youjizz

O que é data driven business?

http://anybunnytv.com/

O que é data driven business?

O que é data driven business?

O controle total da produção e do consumo de dados, atualmente, parece um desafio praticamente inalcançável. Mas, na verdade, já se trata de uma realidade tão presente que é impossível ignorá-la em qualquer gestão. De acordo com previsões da Forrester, toda empresa também gerará valor e lucratividade a partir de seus dados. Isso é um reflexo da cultura de data driven business, isso é, dos negócios orientados a dados e métricas.

Neste artigo, você saberá mais sobre o que é um data driven business. Como uma operação com base em dados pode se alinhar às suas estratégias de negócios? Confira a seguir.

Antecipando tendências em um data driven business

Independentemente do tamanho de sua empresa e da complexidade de suas operações, certamente o registro de dados já é presente. Ao revisar equipamentos que constam em um inventário, por exemplo, seu frigorífico já está gerando dados. Dados que, relacionados a outros números (retorno de investimento, desempenho, produção) dão um panorama geral de seu negócio.

Agora, imagine que sua empresa consiga direcionar sua gestão para não só registrar esses dados. Pense nas vantagens que uma cultura de dados, com investimento em ferramentas e novas tecnologias, pode proporcionar no médio e longo prazo.

Essa é a principal preocupação de um data driven business, de um negócio orientado a dados. Poder, de forma estratégica, analisar dados relevantes e fazer com que eles atuem na inovação e agilidade dos processos. E, dessa forma, oferecer aos setores e seus respectivos gestores formas de coletar dados de forma dinâmica, analisando e criando novos métodos para gerar resultados e ampliar as habilidades da equipe.

A importância de um data driven business

Em um estudo realizado pela empresa PwC em 2016, foi questionado o que as empresas precisam em uma análise para a tomada de decisões. O resultado é impressionante: 41% dos gestores falaram sobre algoritmos e máquinas. Já os outros 59% apontam a percepção e o julgamento humano. Mas o que isso tem a ver com data driven business?

Analisar dados significa fortalecer as bases de sua estratégia de negócios. Portanto, para se ter uma vantagem em um mercado como o de frigoríficos, é preciso estar à frente nas informações. Valores de consumo, processos de atendimento, desempenho da linha de frente, inovação nos processos, tudo isso e mais pode ser otimizado com dados.

O acesso a dados trabalhados faz com que sua empresa possa detectar tendências no mercado e até mesmo prevenir gargalos de sua operação. Assim, seu negócio pode reagir de forma ágil e tomar decisões mais precisas.

Como se gera um data driven business?

O processo de uma gestão de um negócio data driven é transformador. Essa transformação surge de cima. Para implementar ações orientadas a dados é necessário:

  • Conhecer os objetivos de seu negócio: o que sua empresa pretende alcançar e em quanto tempo?
  • Ser criativo com a procedência de dados: confiar em apenas uma fonte, hoje, não gera mais tantos resultados. Diversifique suas fontes e saiba equilibrar o fluxo de dados gerados internamente e dados externos que o mercado gera como um todo.
  • Implementar novos sistemas de forma orgânica: toda empresa precisa permitir que sua estrutura se alinhe a novos sistemas. Em um data driven business, isso significa educar e gerenciar passo a passo cada processo até que toda a empresa esteja integrada.

Você já conhecia o termo data driven business? Em que situações uma analise diferenciada de seus dados geraram métodos inovadores em seu negócio? Compartilhe sua experiência nos comentários. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

malayalam