goddess amadahy breaks her stripper lance hart pegging ballbusting scissor. click here to investigate youjizz

Dicas para melhorar o setor de compras de seu frigorífico

http://anybunnytv.com/

Dicas para melhorar o setor de compras de seu frigorífico

Todas as empresas dependem significativamente da relação com seus fornecedores. Muito mais do que a realização de transações comerciais, eles devem ser parceiros estratégicos dos negócios. E, para conseguir isso, ter um setor de compras bem alinhado é fundamental.

E para garantir boas compras para o seu frigorífico, é importante ter um planejamento estratégico e, principalmente, estabelecer relação com fornecedores confiáveis e que tenham interesse em criar relacionamentos duradouros.

Diante de um cenário de economia em recuperação e de custos extras para se manter em um mercado cada vez mais competitivo, a atuação do setor de compras pode fazer toda a diferença na hora de manter a saúde financeira e promover o crescimento da sua empresa.

Para ajudá-lo nisso, confira neste artigo algumas dicas de como melhorar o setor de compras de seu frigorífico. Acompanhe a seguir.

 

  • 1. Tenha vários fornecedores

 

É importante ter uma lista de fornecedores de preferência e classificá-los em diferentes categorias, com base em diversos critérios como qualidade, preço e prazo de entrega. Isso é valioso, pois garante que você não fique dependente de apenas um único fornecedor.

Dessa forma, mesmo que um grande fornecedor eleve os preços ou interrompa a produção de um produto do seu interesse, seu frigorífico não será prejudicado. Dessa forma, comprar exclusivamente de um único fornecedor pode ser arriscado, a menos que o produto em questão seja altamente especializado.

 

  • 2. Centralize as compras

 

Independentemente do tamanho de seu frigorífico ou da existência de filiais, é importante centralizar em apenas um departamento todas as compras da sua empresa.

Com isso, é possível ter maior controle sobre tudo que é comprado, garantindo que se gaste dinheiro apenas com algo que seja realmente necessário para o negócio, evitando desperdícios, erros ou duplicidade de compras. Além disso, ao invés de várias pequenas compras, de diferentes filiais, é possível fazer uma compra grande, com melhores condições de preço e entrega.

 

  • 3. Exija qualidade

 

Em um mercado altamente competitivo, as empresas precisam buscar a excelência de seus produtos e, por isso, a qualidade deve começar na compra das matérias-primas.

Sempre avalie os processos e produtos de seus fornecedores e escolha aqueles que atendem suas expectativas, não apenas de preços, mas também de prazo e de qualidade. Comprar produtos com qualidade questionável pode afetar negativamente a sua produção e a imagem de seu frigorífico no mercado.

 

  • 4. Faça compras locais

 

Se possível, faça compra de fornecedores locais, desde que esses não afetem negativamente a qualidade ou o preço dos seus produtos.

Isso ajudará a criar relações mais próximos com seus fornecedores, tendo melhores prazos, garantindo boa qualidade na matéria-prima e reduzindo os custos e tempo de envio.

 

  • 5. Construa relacionamentos de longo prazo

 

Ao criar um relacionamento de longo prazo com fornecedores é possível gerar uma parceria mutuamente benéfica. Produtos de melhor qualidade e reduções de preços são as principais vantagens dos contratos de longa duração. A comunicação aberta, amigável e contínua entre comprador e fornecedor também pode gerar produtos e serviços mais personalizados.

 

  • 6. Reduza o seu estoque

 

É importante fazer uma análise precisa das despesas de armazenamento de mercadorias e reduzir o seu estoque. Além dos custos com espaço físico, também existe a possibilidade de matérias-primas serem esquecidas ou estragarem.

Ter produtos no estoque por muito tempo significa que você está gastando com algo que vai demorar para ser revertido em receita para seu frigorífico. Por isso, é preciso ter um sistema informatizado que permita que as necessidades da empresa sejam atendidas de forma sustentável pelo fluxo de compras e o tamanho do estoque atual.

 

  • 7. Faça uma gestão de demanda eficiente no setor de compras

 

Analisar e procurar antever oscilações e sazonalidades de mercado, evitando que ocorra excesso ou falta de produtos em estoque é fazer uma gestão de demanda eficiente, que não gerará perda de recursos nem de oportunidades para o frigorífico.

Essa tarefa cria condições favoráveis para que a empresa conquiste melhores índices de desempenho, como menor nível de estoque, maior disponibilidade dos seus produtos no local e horário certos e um equilíbrio sustentável entre produção e seus níveis de estoque.

E você, já sabia da importância de fazer uma boa gestão do seu setor de compras? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários e continue acompanhando nosso canal de conteúdo. Até a próxima!

Deixe uma resposta

malayalam