goddess amadahy breaks her stripper lance hart pegging ballbusting scissor. click here to investigate youjizz

Gestor: conheça os principais inimigos da produtividade

http://anybunnytv.com/

Gestor: conheça os principais inimigos da produtividade

 

Gestor: conheça os principais inimigos da produtividade

Sentir-se útil e com a sensação de dever cumprido, aproveitando mais seu tempo e com melhor desempenho. Ao ler isso, a sensação já é de bem-estar, não é mesmo? Pois esses são apenas alguns dos benefícios da produtividade, tão necessária para manter a competitividade dos negócios. No entanto, há alguns inimigos da produtividade, que, com frequência, acabam minando os resultados das equipes e das organizações.

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), publicada em outubro deste ano, a indústria brasileira teve crescimento de 2,3% na produtividade do trabalho, em comparação a 2017. Mesmo assim, ainda conforme o estudo da CNI, a competitividade ainda é um desafio para o Brasil. O acumulado da última década (2007-2017) mostra que houve uma queda de 1,8% no nosso país, ao ser comparado com a média das nações parceiras.

Neste artigo, conheça alguns dos principais inimigos da produtividade e veja dicas de como vencê-los na sua empresa. Acompanhe a seguir.

A importância da produtividade

Investimento em ciência e tecnologia e na qualidade da comunicação é um bom caminho para o avanço da produtividade no Brasil e no mundo. O que o justifica são os benefícios gerados por ela, que incluem gerar mais lucro, menos custos e mais qualidade para a empresa e para seus colaboradores, aumentando seus diferenciais e sua competitividade.

De modo geral, o Brasil sofre nesse quesito. Um estudo da FGV mostrou que o país ocupa a 50ª posição em termos de produtividade em um ranking com 68 economias do mundo.

Outro dado preocupante é que estima-se que uma organização média perca 25% de sua capacidade produtiva em função de ações burocráticas geradas pela própria empresa.

Esse cenário demonstra como é importante que os gestores identifiquem os inimigos da produtividade nas empresas e tracem estratégias para combatê-los.

Quais são os inimigos da produtividade?

Um estudo apontou os maiores inimigos da produtividade. São eles, em ordem:

  1. Procrastinação: deixar para depois o que não se tem tanta motivação para fazer ou o que não é urgente no momento. Essa atitude pode minar a produtividade das equipes e os resultados das empresas. Há, inclusive, estatísticas que apontam que 40% das pessoas têm perdas financeiras em função da procrastinação.
  2. Muitas tarefas para se realizar ao mesmo tempo: ser multitarefa pode ser uma grande armadilha para a produtividade. Começar diversas atividades e não terminar nenhuma pode acabar gerando atrasos e perdas de negócios. Conforme um estudo, tentar realizar muitas tarefas ao mesmo tempo pode fazer com que se seja, na verdade, 40% menos produtivo.
  3. Dificuldades de concentração: diante de tantos estímulos proporcionados pela vida moderna, manter a concentração está cada vez mais difícil, sobretudo para as novas gerações. Segundo um estudo, a capacidade de concentração das pessoas está sendo reduzida em função do impacto dos dispositivos portáteis e das mídias digitais.
  4. Funcionários não sabem planejar sua rotina:a boa gestão do tempo é um desafio para boa parte das pessoas. Organizar sua agenda encaixando reuniões e demandas de última hora pode parecer impossível para alguns. Por isso, cada vez mais as empresas realizam treinamentos sobre administração do tempo para seus colaboradores.

Dicas para melhor a produtividade no seu frigorífico

1. Crie metas

Tenha junto à sua equipe objetivos claros e metas alcançáveis, apesar de desafiadoras. Assim, evita-se a desmotivação por parte dos colaboradores.

2. Faça reuniões apenas quando for realmente necessário

Eis um dos maiores inimigos da produtividade. Em muitas reuniões, pouco se decide durante um tempo que poderia ser dedicado a atividades mais objetivas e produtivas. Caso seja necessário realizar alguma reunião, defina horário de começo e término do encontro, assim como tópicos que serão debatidos. Seja prático e objetivo.

3. Comunique-se claramente e motive sua equipe

Motivar e incentivar os colaboradores, com comunicação clara e troca de feedbacks, são ações que podem ajudar a alcançar o progresso entre a equipe. Deixe claras as tarefas e os prazos e coloque-se à disposição para ajudar sempre que necessário.

Quando a equipe compreende bem suas atribuições, seus objetivos e a forma esperada para atingi-los, ela procrastina menos e produz mais.

4. Ajude a desenvolver um bom clima organizacional

Se o profissional não se sente motivado a ir trabalhar, a interagir com seus pares e sente-me mal no ambiente laboral, certamente sua produtividade ficará aquém de seu potencial.

Portanto, aplique regularmente pesquisas de clima a fim de identificar pontos que possam estar prejudicando o clima e a produtividade em seu frigorífico.

E no seu frigorífico, como atuam esses inimigos da produtividade? Há algum que não tratamos aqui? Deixe sua mensagem nos comentários!

Deixe uma resposta

malayalam