goddess amadahy breaks her stripper lance hart pegging ballbusting scissor. click here to investigate youjizz

Perdas operacionais: como reduzir em seu frigorífico?

http://anybunnytv.com/

Perdas operacionais: como reduzir em seu frigorífico?

 

Perdas operacionais: como reduzir em seu frigorífico?

 

 

As empresas do ramo de alimentos e bebidas precisam ficar atentos às suas perdas operacionais. Linhas ineficientes, processos ultrapassados e falta de manutenções preventivas e corretivas de máquinas e equipamentos podem causar perdas em larga escala.

As perdas podem acontecer em qualquer lugar na cadeia de suprimentos e, por isso, os produtores de alimentos precisam tomar medidas para reduzi-las ou mesmo eliminá-las em sua linha produtiva.

Ter esse controle sobre as perdas operacionais não apenas afeta os negócios de uma empresa (desperdício reduzido equivale a custos mais baixos), mas também ajudar a melhorar a lucratividade e a qualidade dos produtos.

Por isso, neste artigo, você irá entender o conceito de perda operacional e como controlá-la no seu frigorífico. Acompanhe a seguir.

O que são perdas operacionais?

 

 

Uma perda operacional ocorre quando os custos operacionais da empresa excedem os lucros brutos. Ou seja, se opera com perdas quando se gasta mais dinheiro do que entra na empresa.

As empresas geralmente operam com perdas temporárias quando começam um período de crescimento. No entanto, se o seu frigorífico estiver operando frequentemente com prejuízo devido às vendas baixas, você precisará fazer algumas alterações na forma como sua empresa está sendo gerenciada.

Em suma, as organizações que estão operando no prejuízo não têm dinheiro sobrando para pagar contas, o saldo bancário é negativo e não vendem a quantidade que estava provisionada.

Por que é importante controlar as perdas operacionais?

 

 

Uma perda operacional indica que as principais operações de uma empresa não são lucrativas e que mudanças precisam ser feitas para aumentar as receitas, diminuir os custos ou ambos.

A solução imediata e tipicamente usada por empresários é reduzir as despesas, pois isso está dentro do controle do gerenciamento da organização. Isso pode implicar demissões, fechamento de escritórios ou redução nos gastos de marketing.

No entanto, essa abordagem é apenas pontual e não resolve o problema no longo prazo. Para desenvolver soluções abrangentes de gestão das perdas operacionais você precisa ter uma visão do cenário de riscos e fazer uso das mais recentes tecnologias e processos produtivos.

Comprometer-se com a implementação de um programa formal de controle de perdas e estabelecer uma cultura de resultados pode definitivamente gerar benefícios significativos para o seu negócio.

Como reduzir as perdas operacionais nos frigoríficos?

 

 

Para minimizar as perdas, uma empresa pode usar várias ferramentas, estratégias e metodologias, que ajudam a criar um ambiente laboral no qual gestores e funcionários entendem a importância de trabalhar com eficiência e redução de desperdícios.

As formas mais comuns para controlar as perdas incluem controles internos, programas de treinamento regulares para manter as pessoas a par das boas práticas e modificações mais recentes nos processos, sessões de feedback e auditorias financeiras e operacionais periódicas.

O design ineficiente de equipamentos também aumenta o custo de ociosidade. Diariamente, a fabricação de produtos que exigem muitos ingredientes diferentes e mudanças de formato resultam em várias alterações na linha produtiva. Isso leva a paradas e partidas de produção e a ciclos de limpeza adicionais. Inevitavelmente, isso ocasiona ainda mais perdas.

Ainda, as plantas de processamento devem ser projetadas da maneira mais eficiente possível, o que significa que elas devem ser compactas e ter equipamentos que possam cumprir mais de uma função.

Dessa forma, adotar uma estratégia de controle das perdas operacionais em toda a cadeia de fabricação de alimentos – e realizar atualizações sempre que possível – ajuda a evitar o desperdício, o que acaba beneficiando o frigorífico, o meio ambiente e a sociedade.

E você, conhece outras dicas para reduzir as perdas operacionais nos frigoríficos? Compartilhe sua mensagem nos comentários e continue acompanhando nosso blog. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

malayalam